Não se sabe ao certo qual é a origem do futebol, mas uma coisa nós sabemos, este esporte consegue prender a atenção de milhões de pessoas do mundo, ao mesmo tempo, durante 90 minutos seguidos, algo que a maioria dos professores de escola pública não consegue fazer com os próprios alunos.
Além de conseguir essa enorme façanha, o futebol movimenta bilhões de dólares ao redor do planeta. Jogadores de grandes equipes, que você, torcedor fanático, chega a ficar LOKO por eles, recebem cerca de R$ 500.000,00 por mês, aproximadamente 500 vezes o ordenado do brasileiro. (Detalhe, esses jogadores não sabem o seu segundo nome. Mas não fique triste, você não está sozinho neste barco.)
O futebol gera conversa entre pessoas de diferentes formações, provoca discussões ferrenhas e cria programas diários que discutem assuntos de extrema importância. Por exemplo, a falta do lateral direito (Zé Fuinha) em cima do atacante (Azeitona). Foi dentro ou fora da grande área? Como você conseguiria viver sem essa informação relevante? Como? COMO??? Bom, pelo menos esses programas sempre vêm acompanhados de uma loira de minissaia.
>>Fato! O Corinthians tinha outro nome no começo de tudo: Associação atlética das Palmeiras.
►Para saber mais:
Acesso em 01 de Janeiro de 2019.
Comentários