No início dos anos 80, Pac-Man tornou-se um dos jogos mais populares do mundo. Aquele smile de perfil tinha como objetivo comer muitas pastilhas e não ser pego pelos fantasmas.
Veja 3 curiosidades sobre esse jogo:
1ª Curiosidade
O criador do jogo,Toru Iwatani, diz que a inspiração para o desenho do personagem veio num dia em que ele decidiu comer uma pizza inteira. Quando pegou o primeiro pedaço da pizza, viu que o desenho que formava era a do Pac-Man.
2ª Curiosidade
Os fantasmas tinham uma espécie de personalidade no jogo, ou seja, uma “inteligência artificial”. Um deles perseguia sem parar o Pac-Man, outros 2 tentavam prever o movimento do personagem para poder surpreendê-lo e o último fantasma era o covarde. Para a época, isso era bem complexo e inovador.
3ª Curiosidade
Assim como a maioria dos jogos da época, o Pac-Man não tinha um final. Porém, era possível obter a pontuação máxima do jogo. O norte-americano Billy Mitchell conseguiu essa façanha e virou o detentor do recorde mundial do Pac-Man. Ele levou mais de 6 horas para completar o jogo, conseguindo alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Detalhe: sem perder uma única vida.
Tempos depois, outro norte-americano, David Race, conseguiu a mesma pontuação de Billy, só que fez em menos tempo.
Pronto, agora que você já sabe das 3 curiosidades sobre o jogo, que tal clicar nos links abaixo e descobrir como criar ou programar seu próprio jogo?
►Para saber mais:
- Jogue Pac-man no Google;
- História do jogo;
- História dos primeiros jogos digitais. Link muito bom! =);
- Softs que ajudam iniciante a criarem jogos;
- Como criar seus jogos sem saber programar;
- Da guerra fria à batalha dos consoles.
Acesso em 01 de Janeiro de 2019.
Comentários